domingo, 23 de setembro de 2012

Obrigado...

Obrigado! Obrigado por você ser importante... Obrigado por ser simplesmente quem você é... Obrigado, pois mesmo você desistindo existe um Ser que não liga para o seu abandono... Obrigado por viver e por estar vivo...Todos os dias temos que lutar contra os nossos sentimentos ruins... Se ame mais, se curta mais, se cuide mais, por favor!

Silas Nascimento

Mais respeito, carinho e amor

Cuide daquilo que Deus colocou em suas mãos! Ele colocou a sua vida para você cuidar tão bem dela... Mas e você, você gosta de cuidar bem da sua vida? Você é responsável por sua escolhas, mas Deus é infinitamente poderoso para renovar as esperanças do seu coração. Acredite e não deixe de se amar, pois você já está no lucro (por estar vivo e por ter tudo isso que você já tem hoje). Você é perfeito para Deus... Só precisa tratar você mesmo com mais respeito, carinho e amor.

Silas Nascimento

Ele mesmo te dá.

Não importa o que você faz de certo ou de errado, pois Deus não para de te amar! Mas por que você para de amar a Deus sendo que Ele não erra e não desiste de você? Você é tão importante que eu só tenho que agradecer a Deus pela sua vida, sua respiração, sua família, sua casa, o seu alimento e por todas as oportunidades que Ele mesmo te dá.

Silas Nascimento

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como deve ser bom ficar ao seu lado

Sentir a presença de uma pessoa importante e especial como você é ótimo. Espero que as pessoas aproveitem cada momento ao seu lado, não importa quem seja: se é o seu namorado, marido (esposa), amigo, alguém da família ou algum conhecido. Agora eu sei o porquê que Deus te ama tanto, pois olha pra você, você pode mudar o mundo... Não o mundo aqui fora, mas sim o mundo que existe dentro de você. Um dia todos vão olhar e perceber o porquê eles não ficaram mais próximos de você logo. Quando eu mesmo digo que a pessoa que eu namoro é linda, é porque eu sei que Deus a preparou com todo o seu capricho. Obrigado por você ser assim também, tão lindo interiormente.

Silas Nascimento 

domingo, 16 de setembro de 2012

Deus é realmente tudo na sua vida?

Ou você sempre foi tudo para Ele? Terça feira (28/08) na parte da noite, eu estava voltando para casa e uma amiga minha me respondeu uma mensagem pelo celular dizendo assim: Deus é tudo na minha vida! Quando eu li essa frase eu disse: amém (que assim seja)... Mas passou alguns segundos e eu fiquei pensando se realmente Deus é tudo na minha vida. Pois pense numa situação bem simples, você está numa loja de carros novos e usados... Lá dentro existem 30 carros e o dono da loja diz assim para você: Olha, tudo que está aqui na minha loja é seu (que seriam os 30 carros). Lógico que você iria pegar carro por carro e levá-los embora (pois foi o dono que te deu). Mas quando faltava 5 carros para você acabar de esvaziar a loja, aparece um rapaz ou uma moça (pois a imaginação é sua) e fala que os 5 carros restantes é dele. Você sabe que os carros que sobraram é seu, pois o dono mesmo te disse: TUDO que está minha loja! Tá Silas, que viagem é essa... Você voltou a usar drogas? Graças a Deus não, irmão, mas isso serve para eu e você entendermos que não basta nós dizermos que Deus é tudo nas nossas vidas, enquanto não fazemos tudo por Ele. Pois você mesmo sabe do que estou falando, veja e lembre-se de quantas vezes você trocou Deus só nesta semana? Quantas vezes você o deixou falando sozinho? Quantas vezes você o abandonou? Quantas vezes você não obedeceu o que Ele queria que você fizesse? Quando dizemos tudo, tem que ser tudo, como no caso do moço que ganhou os 30 carros do dono da loja. Não seja ingrato com Deus, pois TUDO Ele já fez e ainda fará por você, pois Jesus era tudo que Ele tinha na época e foi Ele quem Deus entregou. Deus não quer o seu Facebook, nem a sua melhor roupa, nem uma maleta cheia de notas de Euro, nem o seu carro, nem o seu apartamento ou sua casa... Quando dizemos TUDO, devemos entregar o nosso coração por inteiro. Deus é tudo na sua vida? Ou você continua sendo tudo para Deus?

Silas Nascimento

sábado, 15 de setembro de 2012

Não existe nada comparado a uma vida...

Por isso, se ame mais, se dê mais valor, busque conquistar os seus sonhos, você não está vivo à toa. Não importa o seu passado ou o que já se passou, o que importa é onde você irá chegar, mas sem lutar, não venceremos nada! Hoje você tem a oportunidade de mostrar a você mesmo do que você é capaz. Se você declarar que você não irá conseguir fazer algo antes de tentar, você acha que dará certo? Como Deus pode fazer um milagre, se nem você acredita que é capaz de fazê-lo? Mesmo quando não merecemos, Deus permanece fiel a nós... Sabe por quê? O porquê Deus faz isso eu não sei exatamente, mas quando Ele diz que nos ama, Ele certamente não está blefando (como fazemos no truco). Ele não precisa se explicar, pois Deus é perfeito, por isso, não precisamos entender, precisamos apenas confiar. Se você for determinado no seu objetivo, você irá superar qualquer situação e isso pode te levar a curar pessoas, pois eu preciso de você, mas e você precisa de você mesmo? Deus nunca erra, se você é pecador (como eu sou pecador), Ele fará o impossível (pois o possível quem tem que fazer somos nós mesmos) para nos ajudar, pois imagina Deus, com a Sua grandeza deixando algum filho Dele na mão... Ou sozinho... Ou sendo enganado. Se Deus agisse como nós... Hummmm, como seria tudo isso? Tudo tem jeito... Você, eu, nossas famílias, nossos relacionamentos, nossas dores, nossos corações apertados, nossas angústias, nossas tristezas, nossas fraquezas, nossos pecados... Mas para isso ter jeito, Deus só precisa do elemento principal: VOCÊ!

Silas Nascimento

Por que Deus não tira as suas magoas?

Porque isso não é serviço Dele... Deus não é o nosso empregado, ou o nosso escravo, ou algo desse tipo... Deus é o nosso Pai, mas sempre tratamos Deus como uma máquina de fazer bençãos, de fazer milagres, de fazer coisas possíveis (pois peraí, coisas possíveis quem tem que fazer somos nós mesmos), Deus só age na sua vida quando for algo impossível. Tá ruim hoje, desista de Deus pra você vê como irá ficar! Determine que Deus tem o melhor pra sua vida e vá fazer a sua parte, pois Deus já fez a Dele faz tempo.

Silas Nascimento

Você é solitário? Certeza? É mesmo?

Ontem (03/06) eu estava a caminho do trabalho e vi várias pessoas na rua. Muitos estavam jogados, outros dormindo, outros andando sem saber para onde ir e percebi uma simples coisa: Será que nós realmente, que não vivemos assim como eles, somos mesmo sozinhos ou solitários? Pois quando estamos sem namorado, marido, esposa, ou alguém muito íntimo (os famosos ficantes), nós ainda temos os nossos pais, nossos familiares, nossos amigos e conhecidos, mas e essas pessoas (esses moradores de rua) quem eles têm? Quais deles recebem um abraço diário de alguém? Ou um belo sorriso? Ou uma palavra de conforto, de ajuda? Ou um convite para almoçar, tomar um café ou jantar? Você abraçaria quantos moradores de rua por dia? Qual morador de rua você chama para ir à sua casa para ouvir um "funk monstro", ou para jogar umas partidas de Bomba Patch, ou para oferecer um simples banho e dar roupas novas? Mas Silas, você não falou da opção de falar da palavra de Deus para essas pessoas! Verdade... Não falei mesmo, pois não conseguimos nem fazer uma simples coisa como essa (de ajudar essas pessoas com simples gestos de amor e carinho, de tratá-los com educação e respeito), então por que falar de Jesus para uma pessoa que nem ligamos, que nem faz tanta importância em nossas vidas, que nem enxergamos, que nem sentimos compaixão (que é sentir a dor do outro)? Agora pense por alguns minutos e veja com outros olhos... Imagina você no lugar dessas pessoas (esses moradores de rua), será que você realmente poderia falar que você é sozinho ou um solitário? Mas Silas, essas pessoas tiveram as oportunidades delas e escolheram viver assim. Verdade, mas para nós que somos diferentes já é tudo muito difícil, imagina para essas pessoas, como seria? E você ainda reclamando que nada vai bem na sua vida, que ninguém gosta de você, que tudo que você quer é sumir ou desistir... Por favor, né!

Graças a Deus, que hoje eu tenho Jesus, tenho a minha mãe, tenho a minha família, tenho amigos, tenho pastores, tenho bispos, tenho líderes de célula, tenho pessoas que eu estou conhecendo e muitas outras pessoas que eu ainda vou conhecer... Se eu falar que eu sou sozinho ou solitário, eu estarei mentindo MESMO!

Preste atenção quando você se sentir assim "sozinho ou solitário" e veja quem realmente passa por isso, se é você ou se são essas simples pessoas. Deus ama a todos, mas nós só amamos e ajudamos quem nos convém e quem nos favorece em alguma situação. 

Silas Nascimento


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pobre coração...

Hoje o seu dia foi tranquilo, ou você deixou o seu coração falar mais alto e acabou fazendo o que não devia? Pois o nosso coração é enganoso ou você acha que não?

Não se contamine com as próprias coisas ruins que estão dentro de você... Pois isso não irá te levar a lugar nenhum. Você consegue seguir em frente, ou está muito difícil para prosseguir? Como podemos confiar em Deus se a nossa vontade (nossos desejos) sempre nos leva a lugares que vamos nos arrepender ou nos magoar?

Nossa vida é feita do que está dentro de nós e não do que está fora, por isso, não se engane com as situações que vão aparecer no seu dia a dia. Enfrente-as e não pare por qualquer coisa, pois o inimigo continuará 24 horas plantando sementes ruins no seu coração e se você permitir isso, você estará realizando os sonhos dele... Sonhos de destruição, morte e tristeza. Quer deixar o inimigo feliz, faça o pior para você mesmo e veja com os seus olhos como ele se agrada com isso.

Deus já começou a agir na sua vida desde que você nasceu... Você acredita? Então por que não vivemos essa oportunidade? Ninguém muda sozinho irmão, mas nós preferimos sofrer, sofrer e sofrer do que pegar nas mãos de Jesus. Vai entender, né!

Não se preocupe, pois com JESUS do seu lado você nunca irá perder. "Ahhh, mas o mundo é tão gostoso!" Verdade irmão... Tão gostoso que ele só quer a sua morte!

Pense bem de onde Deus pode tirar você hoje, pois Ele já tirou você dessa situação, é você que não quer enxergar!

Silas Nascimento

Como é difícil acreditar no impossível, né?!

Parece que nunca vai acontecer... Parece que nunca é com a gente... Parece um campeonato da libertadores para os Corinthianos (Não mais, rs).

Tudo que buscamos, tudo que acreditamos, tudo que queremos, parece um tempo interminável. Nada está bom, nada é como realmente queremos. Será que estamos fazendo o certo? Será que Deus ouve a nossa oração? Será que Ele nos ajuda, pois somos pecadores e Ele odeia o pecado... Será que podemos confiar em um ser que fez os céus e a terra? Como Deus tem amor por nós? Como podemos ser valiosos? Por que Deus nunca nos deixou? Por que Ele é fiel até o fim?

Quantas perguntas hein, Silas, mas por que isso? Simples! Por que não importa a sua resposta sobre Deus, Ele te honrará, pois mesmo você não querendo ou não aceitando, você continua sendo o filho Dele. Acorde e aproveite, pois com Ele tudo novo será feito!

Silas Nascimento

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Olha bem pra você...

Veja o seu corpo, sua casa, sua família, seu sorriso, suas mãos, sua respiração, seu olhar, seu coração batendo forte, seus pés, seu abraço, seu momento único em dizer: Eu te amo (a quem você mais gosta), sua educação, seu amor, sua fé... Será que Deus ainda tem um espaço na sua vida?

Você quer ter a certeza que Deus é com você? Imagina você pedindo algo pra Deus e Ele te dizendo: "Vai cuidar da sua vida... Você não é o zica do baile? Se vira!" Graças a Deus que Ele não é assim e nem fala essas coisas pra você, mesmo quando você pede as coisas pra Deus e nem se importa com você mesmo... Pois queremos pedir tudo para Ele (ainda mais quando estamos passando por momentos difíceis), mas quando chega a nossa vez de fazer o melhor por nós mesmos, ishh... Ai esquece, pois começa tudo outra vez (os desânimos, a vontade de desistir, as mentiras, as raivas, o mesmo vazio de antes e por ai vai...). Se você acha que Deus te abandonou, liga pra Ele... Quem sabe Ele te atende no Nextel!

Deus quer te abençoar, mas você ainda não entendeu. Não ignore Deus, pois Ele existe e sempre te ajudará!!!

Silas Nascimento

O possível é nosso...

Temos que esquecer as coisas ruins que fizemos com os outros e com nós mesmos... Mas antes disso, devemos nos arrepender. 

A chance que Deus te dá é excelente, mas será que aproveitamos essas chances? Será que é bom ter várias chances no nosso dia a dia? Será que nos importamos quando deixamos Deus triste com nossas atitudes? Mas e quando erram conosco... É bom? É agradável? É gostoso? Então por que nós não fazemos como Deus? Por que não liberarmos chances e mais chances para os nossos amigos, conhecidos e para as pessoas que fazem sempre o mau pra gente? Pois se fosse uma coisa impossível, eu garanto que Deus não nos pediria para fazermos isso, mas o possível nós podemos fazer... O único que faz o impossível é Ele!

Se Deus acredita em você, quem é você para não acreditar em você mesmo?! Onde Deus está brincando nessa história?

Não deixe de ajudar, pois os nossos irmãos e irmãs precisam da gente. Chega de Malhação, Michel teló, Rambo V, Francisco da doceria... Vamos ajudar com amor, pois fácil não é, mas nós podemos!

Silas Nascimento

Como dói tudo isso...

Mas mesmo na dor Jesus é com você, pois foi pela dor que Ele nos salvou. Ele não passou por tudo aquilo para que você morresse agora (emocionalmente). Acredite nesse amor, pois é sincero e tem um único objetivo: Te deixar bem!

Silas Nascimento

domingo, 9 de setembro de 2012

A estratégia de Deus é que você esteja bem.

Se você fingir que está bem, ai é com você, pois Deus você não consegue enganar, mas a mim, sim! Deixa Deus te usar, deixa Deus mostrar o porquê você existe, deixa Deus mudar a sua maneira de pensar. Não se esqueça de uma simples coisa: DEUS NUNCA TE OLHOU COMO NÓS (SERES HUMANOS) OLHAMOS PRA VOCÊ! Deus é bom e você não merece ser tratado como qualquer objeto material.

Silas Nascimento

O que dizer de você?

Eu poderia dizer "N" coisas ruins ao seu respeito... Coisas que eu nem sei direito da sua vida... Poderia também te ofender, te desrespeitar, te humilhar... Mas na boa, o que eu ganharia com isso? Uma medalha de melhor fanfarrão? Ou de melhor amigo falso? Ou de "sacaninha" do ano? O que eu preciso dizer de você é que eu te amo em Cristo Jesus! 

Até hoje ainda falam coisas ruins de mim e nem por isso eu vou deixar de viver, ou de achar que eu não posso chegar mais a frente. Não se rebaixe por pouca coisa, pois Deus nunca teve vergonha de andar com você... Se você é assim ou assado, se você anda com essa roupa, ou com esse calçado... Se você usa isso, ou deixa de usar aquilo. Deixa Deus continuar a obra que Ele nunca deixou de fazer na sua vida, pois Ele é fiel, mesmo você deixando a vida te levar, pois a vida leva mesmo, mas para o caminho de morte! Mesmo você estando distante, Deus vai te buscar onde você estiver, pois Ele é perito em salvar vidas do inferno.

Silas Nascimento

Não existe nada maior que Deus, certo?

Mas nós colocamos os nossos medos, as nossas crises, nossas aflições, nossos problemas como "gigantes", sendo maior que o nosso Pai... Como podemos confirmar com toda a certeza que o nosso Deus é maior que tudo?! Estranho, né!

Silas Nascimento

Hoje você errou, né?

E daí?! Fica em paz, comece outra vez... Você irá errar de novo, mas continue... Não desista por causa de um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete ou mais de 10, ou mais de 20 erros e por ai vai... Pois o seu erro de hoje será a sua vitória de amanhã e ainda melhor, porque será com gosto!

Um dia eu não acreditava em mim, pois quem poderia me ajudar? Deus? Quem era Deus na minha vida no passado? O que Ele fazia por mim? O que Deus fazia para eu ter drogas e mais drogas? Onde Deus me ajudava? Onde Deus estava quando eu estava cego pelas coisas gostosas do mundo? Deus? Pra quê?

Mas Deus fez o Seu melhor e me resgatou... Foi difícil, pois desde então eu tenho que mudar a cada dia, mas Ele é o único que não desiste de mim... Ele não desiste de você... Ele não desiste da sua família... Ele não desiste dos seus amigos... Ele não desiste das pessoas que fazem o mal pra você o tempo todo... Essa é a escolha de Deus e a sua, qual será?

Silas Nascimento

sábado, 8 de setembro de 2012

Vai um rolezim na nave do diabo?

O que seria de você e da sua vida se Deus fosse desanimado, triste? Se Ele andasse com uma carinha de borocoxô, ou sempre reclamando que você não é assim ou assado? Ou imagina Deus falando: verdade, você não tem mais jeito. Você sempre será um perdedor. Ajudar você pra que, gastar meu tempo precioso à toa... Tá louco, hunf!

Deus não é assim irmão, mas olha como retribuímos a Ele, fazendo sempre o nosso "mais ou menos"... Sempre fingindo que Ele é o nosso Rei, nosso Pai, nosso Salvador, nosso refúgio e quem mais foge de Deus aqui somos nós mesmos, pois o mundo, ahhh o mundo, eita coisa boa né... Drogas, mulheres, homens, entra e sai aqui, entra e sai ali (sexo), bebidas das mais quentes, rolezim na nave do diabo, traições, mentirinhas... Eita vida boa, pra que Deus né?! Pra ficar louvando e depois fugindo de você mesmo. Se Deus fosse como você, tadinho de você mesmo!

Deus é tudo e mesmo você fazendo o seu "mais ou menos", Ele ainda sabe que você é capaz, pois foi Ele quem te fez, foi Ele quem gerou você, foi Ele quem criou os seus ossos na barrigona da sua mãe... Ele é Deus, o seu verdadeiro Pai! Se você quiser desistir, ai é com você, mas Deus nunca dependeu da sua resposta para te amar.

Silas Nascimento

A escola Dele foi o amor.

Quero te dizer que você sim é importante... Olha pra sua vida... Lembra como você era? O que você fazia? Quanta mudança! Não que você seja invencível, mas eu vejo a vontade de vencer nas suas atitudes... Se você vai errar? Vai sim, mas e daí?! Eu te amo do mesmo jeito, pois essa é a minha escolha!

Silas Nascimento

Jesus não tem parte nenhuma com o diabo...

Mas por que queremos ser melhor que Jesus e andar agarrado com o inimigo? Por que não alcançamos as nossas metas? Porque muitas vezes não temos objetivos! Por que Deus não nos livra de todos os problemas quando nos convertemos? Os problemas em nossas vidas têm uma razão para existir. É que Deus não quer que vivamos apenas da experiência aprendida através de outros. Essas experiências vividas por outros podem nos edificar, aumentar a nossa fé, mas a verdade é que precisamos das nossas próprias vivências, pois elas nos impulsionam, nos dão segurança para prosseguirmos, para ousarmos buscar novos e maiores alvos. Deus nos chamou para a guerra! Enquanto você estiver neste mundo, precisará guerrear com o diabo, que se opõe a nós.

Silas Nascimento

Quanto você aguenta apanhar?

Que você possa olhar para o seu dia que passou hoje e dizer: O que eu posso mudar amanhã? O que eu posso amar mais amanhã? O que eu não gostava antes que eu posso gostar amanhã? Perdão é a capacidade de oferecer a uma pessoa a oportunidade de renascer na sua história, sem as marcas que fizeram dele uma desagradável lembrança! Pois não é o quanto você bate e sim o quanto você aguenta apanhar e ainda assim continuar de pé! Isso é ter vontade de não desistir nas horas mais difíceis.

Silas Nascimento

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Nada além do sangue

Boa noite, como estão? Se é que há algum leitor em nosso meio, rs.

Como vocês têm visto em algumas postagens anteriores, eu, a dona desse blog, tenho passado por alguns momentos de transição com Deus. Onde eu não consigo me estabilizar em um lugar só, onde eu não concordo com algumas coisas, onde o meu pecado tem tomado uma grande proporção da minha vida espiritual, e assim por diante.

Diante de Deus, eu me sinto incapaz, e acabo com a minha capacidade de ser melhor. Coloco os meus problemas em primeiro lugar, invento qualquer desculpa para me afastar de Deus, e fazendo isso, dou enfase para o diabo me acusar, e assim, tentar me destruir. Assim como ele tem feito na vida de muitas pessoas.

Nessas últimas semanas, eu estou lutando contra a minha carne. Não sei se falei, mas há um ano atrás quando saí da igreja, resolvi fazer tudo o que o mundo tinha a oferecer, e fazendo isso tudo caiu diante de mim. E hoje, uma dessas coisas que eu resolvi fazer, realmente acabou com a minha vida espiritual, e quanto mais eu tento me aproximar de Deus, mais eu me afasto. O diabo é bom em fazer a gente sentir duvidas. Duvidas que nunca devem surgir. Eu sou capaz? Eu vou conseguir? Por que disso? Por que daquilo? Se Deus é amor, então por que Ele fez isso, isso e isso? Ahhhhhhhh.

Depois, andei lendo as escrituras, e percebi que há como debater com essas perguntas e problemas. Deus é justo, misericordioso e usa esses problemas e perguntas para nos provar. Provar se a nossa fé está no auge, ou se apenas dizemos acreditar nEle por dizer.  Eu percebi, que nós, cristãos, temos que ser perseverantes e crer que Deus pode nos ajudar e nos sustentar em Suas mãos. A resposta de tudo isso é simples! Eu sou capaz, eu vou conseguir, porque eu sou filha do Rei, porque eu sou amiga de Deus, e porque Deus é justo!

Eu quero o sangue de Jesus sobre os meus pecados, eu quero a misericórdia do Rei sobre a minha alma, e a convicção de que a Salvação já é minha!

(Obs: posto alguns textos de um colega meu, Silas Nascimento, que com suas frases me ajuda sempre na parte de concluir meus objetivos!)

Priscila Argolo

Ser diferente!

Aproveite para fazer coisas boas que talvez você não tenha feito hoje, como dar um simples abraço em alguém, ou uma palavra de ânimo, ou um sorriso verdadeiro, ou um favor que as vezes você mesmo pode ter negado! Deus faz a diferença em nós todos os dias. Espero que você possa agir de uma outra maneira nesse feriado que já começou... E não diga que não irá conseguir antes mesmo de você tentar. 

Silas Nascimento

Deus quer o melhor para nós...

E Ele confia em nós, porque tudo que fazemos Ele vê... E se erramos e nos arrependemos Ele estará sempre pronto a nos perdoar. Mesmo quando não merecemos, Deus sempre permanece fiel a nós. E Ele é um Deus maravilhoso, por cuidar de todos nós pecadores! Não deixe de confiar...

Silas Nascimento

Não reclame das coisas não...

Mas sim dê graças a Deus por você ter essa oportunidade de trabalhar, de ter amigos, de poder respirar, de ter alimento, de poder usar as suas mãos, de usar os seus pés. Tem tanta gente que clama para ter o que você tem, para estar no seu lugar... Então aproveite tudo, por favor! 

Silas Nascimento

Deus é louco!!!

Você é a pessoa perfeita que Deus escolheu para estar do lado Dele! E na boa, Deus é louco... Porque Ele confia em mim, Deus confia em você, Deus confia em todos nós (seres humanos)!

Silas Nascimento

Vá Viver, hunf!

Deus nos diz que não importa o que você esteja passando, pois a sua vida tem jeito. Quando vier pensamentos negativos, esqueça-os e foque na palavra do nosso Pai! Quanto mais você tem medo, mais o diabo agride a sua mente com mentiras, enganos e maldades... Mas não se esqueça, o seu Deus é vivo e Ele tem poder suficiente para te salvar de qualquer inferno. Você acredita? Então, vá viver, hunf!

Silas Nascimento