sábado, 9 de abril de 2011

"A gente só dá o que tem" - Por que esse é o nome do Blog?

Hoje cedo eu fui em um encontro de adolescentes na sede local do ministério onde eu congrego. Cheguei exatamente na hora da palavra. Eu estava um pouco aérea, estava pensando em outras coisas, não conseguia me concentrar, até que a irmã que estava pregando contou seu próprio testemunho. Com certeza, me chamou a atenção. O foco principal do testemunho dela foi: "A gente só dá o que tem". Ela olhou para cada um de nós e pediu para que repetíssemos essa mesma frase. Eu fiquei me perguntando qual o motivo daquilo, qual o motivo pelo qual ela pediu que repetissemos aquilo. Depois, com o decorrer da palavra, entendi que, realmente, a gente só dá o que tem.

Quando jovem ela era rejeitada por sua mãe, e aquilo doía ali dentro do seu coração. Todo o desprezo se agravou e ela passou a usar drogas na adolescência, foi presa e quando saiu, continuou sendo desprezada por sua mãe. "Por que você não morreu lá dentro mesmo?" - Era o que sua mãe havia dito quando ela saiu da prisão. Ao sair, se converteu, descobriu que Jesus era seu único salvador. Mas mesmo assim não desistiu. Queria que sua mãe fosse salva, e insistia em trazer a palavra de Deus para ela, mas nada fazia sua mãe amolecer o coração. Algum tempo depois, sua mãe estava em leito, e por algum motivo aceitou Jesus como seu único e suficiente salvador. Ela disse a sua mãe que a amava, porém, sua mãe morreu sem dizer que ao menos gostava dela. E isso doeu nela por muito tempo.

Um dia, ela passou a entender que as pessoas só dão o que têm. E como sua mãe não tinha amor, não tinha como dá-lo para sua filha. E à partir desse testemunho, incentivei a mim mesma a fazer esse blog. E quero dar apenas o que eu tenho, quero passar pra vocês apenas o que está dentro de mim.

E assim fez Deus... Amou/Ama a cada um de nós incondicionalmente porque era/é tudo o que ele tinha/tem para nos dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário