sábado, 15 de setembro de 2012

Você é solitário? Certeza? É mesmo?

Ontem (03/06) eu estava a caminho do trabalho e vi várias pessoas na rua. Muitos estavam jogados, outros dormindo, outros andando sem saber para onde ir e percebi uma simples coisa: Será que nós realmente, que não vivemos assim como eles, somos mesmo sozinhos ou solitários? Pois quando estamos sem namorado, marido, esposa, ou alguém muito íntimo (os famosos ficantes), nós ainda temos os nossos pais, nossos familiares, nossos amigos e conhecidos, mas e essas pessoas (esses moradores de rua) quem eles têm? Quais deles recebem um abraço diário de alguém? Ou um belo sorriso? Ou uma palavra de conforto, de ajuda? Ou um convite para almoçar, tomar um café ou jantar? Você abraçaria quantos moradores de rua por dia? Qual morador de rua você chama para ir à sua casa para ouvir um "funk monstro", ou para jogar umas partidas de Bomba Patch, ou para oferecer um simples banho e dar roupas novas? Mas Silas, você não falou da opção de falar da palavra de Deus para essas pessoas! Verdade... Não falei mesmo, pois não conseguimos nem fazer uma simples coisa como essa (de ajudar essas pessoas com simples gestos de amor e carinho, de tratá-los com educação e respeito), então por que falar de Jesus para uma pessoa que nem ligamos, que nem faz tanta importância em nossas vidas, que nem enxergamos, que nem sentimos compaixão (que é sentir a dor do outro)? Agora pense por alguns minutos e veja com outros olhos... Imagina você no lugar dessas pessoas (esses moradores de rua), será que você realmente poderia falar que você é sozinho ou um solitário? Mas Silas, essas pessoas tiveram as oportunidades delas e escolheram viver assim. Verdade, mas para nós que somos diferentes já é tudo muito difícil, imagina para essas pessoas, como seria? E você ainda reclamando que nada vai bem na sua vida, que ninguém gosta de você, que tudo que você quer é sumir ou desistir... Por favor, né!

Graças a Deus, que hoje eu tenho Jesus, tenho a minha mãe, tenho a minha família, tenho amigos, tenho pastores, tenho bispos, tenho líderes de célula, tenho pessoas que eu estou conhecendo e muitas outras pessoas que eu ainda vou conhecer... Se eu falar que eu sou sozinho ou solitário, eu estarei mentindo MESMO!

Preste atenção quando você se sentir assim "sozinho ou solitário" e veja quem realmente passa por isso, se é você ou se são essas simples pessoas. Deus ama a todos, mas nós só amamos e ajudamos quem nos convém e quem nos favorece em alguma situação. 

Silas Nascimento


Um comentário: