sábado, 16 de julho de 2011

Nunca nos contentamos com nada...

Semana passada eu e algumas pessoas da igreja fomos evangelizar os moradores de rua, e aproveitando a viagem, levamos lanche e roupa pra eles. Eu fui mais pra saber como era, qual era a situação que eles passavam, e etc. Mas vi que é muito além disso.

Muitos deles tinham filhos, esposa, parentes, amigos, e hoje não têm nada. Muitos saíram de casa para poder usufruir dos vícios, como a bebida alcoólica, as drogas, ou apenas porque se sentem melhor lá fora. Vai entender, não é?

Fiquei indignada com o fato de como nós, seres humanos, reclamamos da vida. Se temos um carro, reclamamos que o do vizinho é melhor. Temos roupa, mas sempre dizemos que não temos. Temos comida, mas sempre dizemos que só come a mesma coisa o tempo todo. Mas é só o que sabemos fazer, nunca nos contentamos com o que temos, estamos sempre querendo mais e mais, e não para por aí. Eu, por exemplo, sou uma delas. Eu tenho casa, tenho comida, tenho pais que trabalham para me dar o que eu preciso. E eles não. Muitos dizem: "Ahhhhh, esses mendigos estão na rua porque querem". Mas tem um problema... Você não quer parar e perguntar qual é a história de vida deles, não quer saber o porquê aquele individuo está naquela situação, passando fome e frio. Já ouvi história de meninas que saíram de casa porque o padrasto ou o próprio pai abusavam delas, ou até mesmo de meninas que fugiram porque suas próprias mães eram cafetonas, de jovens que não aguentavam ver o sofrimento da mãe ou dos irmãos que apanhavam do pai que chegava em casa bêbado.

Sabe qual é o nosso problema? Que só julgamos sem saber o que há por trás. Às vezes até estamos certos, mas nem tudo o que pensamos é o que realmente achamos que é.

Devemos orar por aqueles que tem fome, por aqueles que sentem frio, por aquelas crianças que vêem uma família constituída passando e sentem vontade de ter aquilo, mas não podem porque estão na rua, tentando conseguir algum dinheiro para poder sustentar o vício dos pais que não se importam em trazer felicidade à ela. Está vendo como a sua vida é boa? Como ela é exatamente da forma que deveria ser? Agradeça à Deus por tudo, meu querido. Tudo o que você tem, foi Ele que te deu.

Faça como Jó: Agradeça a Deus mesmo se perder tudo. Após Jó perder tudo o que tinha, e perder a saúde, agradeceu a Deus, mas sua mulher o tentou dizendo para que ele amaldiçoasse o Senhor. E eu me maravilhei com a maravilha daquele homem ao dizer: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal?

Leia Jó 1 e 2.

Priscila Argolo

Um comentário: