sábado, 21 de abril de 2012

O lado mais forte vence!

"Ele tem ciúme de mim, seu amor é como um furação..."

É, Deus me ama tanto, que tem me guardado e cuidado de mim durante todo o tempo em que estive afastada. Nossa, mas você voltou para Cristo? Sim, eu voltei, mas está cada vez mais difícil. A cada dia aparece milhões de leões na minha frente, e são poucos os que eu realmente mato. Esse tais leões em grande parte são a minha carne. Como assim a carne? Carne é a natureza pecaminosa com seus desejos corruptos, a qual continua no cristão após a sua conversão, sendo seu inimigo mortal.

Diz o Senhor em Gálatas 5:16-17 que devemos alimentar o espírito, e deixar a carne de lado. Quanto mais alimentamos a carne, maior será a nossa fraqueza espiritual. E isso é basicamente uma guerra de braço, onde o lado mais forte vence. É lógica.

Talvez estejamos enganados ao achar que Deus quer muito de nós. Ele quer que amemos uns aos outros, que o obedecemos, que o amemos incondicionalmente, e que rejeitemos a nossa carne (e talvez algumas coisas mais... rs). É difícil, mas não é impossível. A gente vence tudo isso com jejum, oração e com a mente nas coisas espirituais. Deus quer que nós renunciemos a nós mesmos, Deus quer santificação, Deus quer que nós provemos o nosso amor por Ele, e que provemos o grande e incondicional amor que Ele tem por nós. O que custa? É uma alegria incontestável! Sem contar que tudo isso é para o nosso próprio bem!

Lembre-se: Ele não disse que seria fácil, mas disse que valeria a pena.

Priscila Argolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário