domingo, 22 de abril de 2012

Sozinho, sem escudo e sem fortaleza...

Às vezes nos sentimos assim. Já me senti assim. A vida nos prega peças, e as vezes nós mesmos é quem as pregamos. Trocamos o que acreditamos e o que nos fazem bem, por coisas que a gente acha que será depositada a nossa fé e que nos fará bem. O final das nossas decisões se estabelece com o começo delas. Um dia li uma frase de Friedrich Nietzsche que dizia: "Não posso acreditar num Deus que quer ser louvado o tempo todo". Qual a lógica de não adorar alguém que morreu pela humanidade? Como assim? Sabe, eu não vou interferir na crença ou na descrença de ninguém, mas é possível acreditar que Deus não existe? Para quem clamar quando estamos aflitos? Para quem agradecer quando estamos bem? Para a sua vovó? Acredito que não. Mas logo li uma frase de Pitágoras que dizia: A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus. Deus te consola, ele estará conosco até a consumação dos séculos! A sua palavra é de amor, a sua palavra é de justiça, o contrário de nós, humanos. Somos pecadores sim, ninguém é santo nesse mundo. E não, eu não estou querendo virar santa. Eu só quero fazer o que eu deixei de fazer a muito tempo. Troquei a palavra e o amor de Deus por prazeres e felicidades momentâneas.

Até quando você rejeitará as senhoras que passam na rua entregando panfleto falando sobre o amor de Deus?

Priscila Argolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário